COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

África Oriental e Austral contra o branqueamento de capitais

Angola vai receber, pela primeira vez, uma reunião do Grupo Regional da África Oriental e Austral contra o branqueamento de capitais, marcada para 5 de setembro, informou o ministério angolano das Finanças.


Este será o 14º encontro do Conselho de Ministros da referida organização, criada em 1999 na Tanzânia, e que junta 17 países da África Austral e Oriental.
O encontro será antecedido da 28ª reunião de peritos na investigação de branqueamento de capitais, a realizar, também na capital angolana, no dia 4 de setembro.

Assim, os principais objectivos do encontro do grupo regional são a análise, política e técnica, da situação actual e a definição de estratégias para combater eventuais “operações suspeitas” de branqueamentos de capitais.

De acordo com Francisca Brito, directora da Unidade de Informação Financeira
(UIF), foram sinalizados em Angola, de Janeiro a Agosto de 2014, “mais de 60 casos suspeitos” de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo. A maioria dos casos, acrescenta a responsável, “são oriundos de actividades envolvendo produtos e serviços bancários”.

Integram o grupo regional, para além de Angola, países como a África do Sul, Botswana, Camarões, Quénia, Moçambique, Tanzânia, Suazilândia, Seicheles, Maurícias, Lesoto, Uganda, Namíbia, Zimbabué e Maláui.


Sem comentários:

Enviar um comentário