A União Africana adverte contra qualquer mudança inconstitucional de governo no Lesotho: A UA manifesta total apoio aos esforços da SADC para resolver a crise.
Adis Abeba, Etiópia, 01 de setembro de 2014 - O Presidente da Comissão da União Africana (UA), Nkosazana Dlamini Zuma Dr., acompanha com grande preocupação os desenvolvimentos em curso no Reino do Lesoto e a deterioração da situação política no país.
O Presidente da Comissão insta os vários intervenientes no Lesoto para resolver suas diferenças políticas através de meios pacíficos e no âmbito da Constituição do país. Em consonância com os instrumentos africanos relevantes, enfatiza firme rejeição da UA de mudanças inconstitucionais de Governo e adverte que a UA não tolerará qualquer tomada do poder por meios ilegais.
O Presidente da Comissão manifesta total apoio da UA aos esforços em curso da Comunidade da África Austral (SADC) para auxiliar os interessados Lesotho enfrentar os desafios actualmente enfrentando seu país e preservar a democracia e o Estado de direito.
(fonte: Comissão da União Africana (AUC))
(Ver acontecimentos no grupo BR no FBook)
Sem comentários:
Enviar um comentário