COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Desmantelada uma rede de tráfico mulheres nigerianas da UE para explorar

A polícia , em colaboração com agentes britânicos e portugueses ter quebrado uma organização que introduziu ilegalmente para mulheres nigerianas na UE para fins de exploração sexual, em uma operação na qual sete pessoas foram presas em Madrid e Lleida.


De acordo com relatórios hoje a Direcção-Geral da Polícia, depois de receber o sigilo do processo, incluindo todos os presos em setembro e nacionalidade nigeriana , são os dois líderes da rede , trazendo suas vítimas enganados e com documentos falsos para a Espanha e , como nos países de destino, foram vendidos a terceiros para exploração.

Os líderes da organização foram presos quando tentavam entrar no nosso país a uma criança com menos de 15 , acompanhado por um "driver" , conecte-se à acusação de prostituição , antes de serem entregues aos seus cafetões .

Era início de 2012 quando a polícia começou as suas investigações , suspeitando que muitos nigerianos seria organizar viagens mulheres para países europeus sempre acompanhados por membros da organização e também parada no Aeroporto de Heathrow , de onde voou para Espanha ou a França .

Neste ponto da investigação, a polícia espanhola solicitou a assistência da Agência britânica de Fronteiras ( UKBA ) , cujos agentes forneceram informações que liga todos os eventos investigados em Espanha com outro detectado no Reino Unido.

Com o cruzamento destes dados , a identificação foi alcançado em Espanha de um dos líderes da rede , que têm encarregado de administrar todas as viagens investigou um total de 48.

O estudo dessas 48 viagens permitido saber que a organização sempre utilizou os mesmos locais de venda na Nigéria para a rota Lagos- Londres , o aeroporto escolhido para entrar no Reino Unido sempre foi Heathrow e as passagens de entrada Schengen eram adquiridas no nosso país.

Além disso, em agosto passado , foi detectada a existência de um vôo organizado para introduzir em nosso país uma vítima da Guiné-Bissau e cujo primeiro destino seria Portugal , por isso aviso foi dado aos Estrangeiros e Fronteiras do país , organizou um dispositivo de rastreamento em torno de mulheres.

A cooperação policial internacional levou à libertação da vítima, que acabou por ser menor de idade, em uma casa em que foi localizada, bem como localizar outros endereços das pessoas envolvidas na rede.
Em um deles , em Lleida e foi usado pela organização como " chão de segurança" , uma outra mulher que estava sendo guardada por dois indivíduos foi encontrada.


 A operação resultou na prisão de sete pessoas , uma em Fuenlabrada ( Madrid) eo restante em Lleida, e registo de cinco casas em que os agentes apreenderam oito laptops , sete tablets eletrônicos, onze telefones mais recentes telefones celulares , dinheiro, passaportes e outros documentos pessoais aparentemente falsificados.

Em abril passado, a polícia apresentou o plano contra o tráfico de seres humanos para exploração sexual, com o lançamento de uma campanha em que dois vídeos foram divulgados através de que meios são fornecidos para permitir tanto a colaboração queixa do cidadão como vítimas.

Estas vias são oferecidos telefone gratuito outubro (50 -900 90) Assistencia 24 horas de polícia especializada Brigada Central Combate ao Tráfico de Seres Humanos e email - trata@policia.es preservando a confidencialidade de seus usuários.



Sem comentários:

Enviar um comentário