COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Relatório semanal do UNIOGBIS confirma invasão da sua sede em Buba

O relatório semanal do Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS) confirmou, esta terça-feira, 21 de Janeiro, a invasão da sua sede na cidade de Buba, região de Quinara, sul do país, tal como foi noticiado pela PNN a 17 de Janeiro.



Na semana passada a PNN informou que o escritório do UNIOGBIS em Buba foi ocupado, a 16 de Janeiro, pelos militares e elementos da Guarda Nacional. A situação ocorreu quando o grupo de homens armados se dirigiu às instalações do UNIOGBIS, com a finalidade de confirmar que no local havia informações sobre a presença de Carlos Gomes Júnior, o ex-Primeiro-ministro deposto pelos militares a 12 de Abril de 2012, que estaria escondido em Buba.

O relato semanal sobre a segurança do UNIOGBIS circunscreve o período entre 10 e 17 de Janeiro, tendo o documento adiantado ainda que a ocorrência sucedeu pelas 10.35 horas de quinta-feira, 16 de Janeiro, quando a sede foi cercada pela Polícia local e pela Guarda Nacional, na sequência das informações de que o ex-Primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior estaria ali escondido.

De acordo com o relatório, uma hora depois os militares e elementos da Guarda Nacional retiraram-se após algumas intervenções, que não foram detalhadas no documento.

Este é o segundo caso que envolve directamente e de forma grave os militares da Guiné-Bissau e o gabinete de José Ramos-Horta, depois de a sua viatura de ter sido mandada parar no interior do país, também em Janeiro.


Sem comentários:

Enviar um comentário