COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Ramos-Horta elogia juventude do clube desportivo do bairro d´Ajuda

 

O Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Guiné-Bissau, José Ramos-Horta, valorizou a «esperança e o ânimo» dos jovens envolvidos nas muitas actividades desportivas, culturais e sociais organizadas pelo Clube Desportivo do Bairro d´ Ajuda. 


 José Ramos-Horta visitou a sede do clube, numa das periferias da capital guineense, que foi fundada a 10 de Outubro de 1969 mas ficou inactiva durante 22 anos. Hoje pauta-se pela promoção de um vasto conjunto de iniciativas visando a comunidade, contando com parcerias e apoios de escolas, moradores e empresas do bairro.

O Chefe do UNIOGBIS foi recebido por Abdulai Califa Baldé, Presidente do Ajuda Sport Clube, a quem deu conta da sua vontade de «constatar o que de bom se está a fazer» no país, através dos jovens que ocupam os seus tempos livres com trabalho cívico, nomeadamente de ajuda na limpeza das artérias, tendo até planos para num futuro próximo virem a administrar um histórico mercado de fruta local.

O Bairro d´Ajuda, é um dos mais urbanizados de Bissau, famoso pela sua característica única de organizar eventos dos quais se destacaram as comemorações do Dia de África, a 25 de Maio.

«O clube do bairro é um elo de ligação com toda a comunidade», salientou o Presidente Abdulai Califa Baldé, lembrando que a recuperação patrimonial está entre as prioridades da sua direcção.

José Ramos-Horta afirmou que nunca é tarde para conhecer o que se está a fazer nos bairros da cidade e ficou impressionado com a existência deste clube, aparentemente «muito bem gerido e com iniciativas».

O Representante Especial do Secretário-Geral da ONU disse estar «feliz» por ver que, «apesar das dificuldades há iniciativas que teimosamente persistem e se mantêm de pé, com criatividade dando aos jovens esperança, ânimo e inspiração», referiu o Nobel da Paz, que já realizou várias visitas de cariz social em quase todo o país desde a sua chegada, há cerca de um ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário