COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PAIGC reune Congresso

O PAIGC,  partido histórico da luta anti-colonial e da independência da Guiné Bissau, vai reunir-se em congresso, em Cacheu, no norte do país, de quinta-feira, 30 de janeiro, a domingo, 02 de fevereiro, informa a rádio RFI.


O congresso deverá proceder à revisão dos estatutos e à eleição do futuro líder do partido, Carlos Gomes Júnior,  derrubado pelo golpe militar de 12 de abril de 2012, e que se exilou em Portugal.

Cerca de 1200 congressistas vão discutir a revisão dos estatutos do PAIGC, estando em cima da mesa duas propostas defendendo modelos de organização assentes na liderança de um secretário geral ou de um presidente, com prerrogativas distintas quer ao nível partidário, quer ao nível do Estado.
Deste congresso deverá sair o nome daquele que vai substituir Carlos Gomes Júnior e que deverá aplicar a estratégia do PAIGC, para as eleições gerais de março próximo.

Estão na corrida para secretário-geral, Domingos Simões Pereira, Aristides Ocante da Silva, Cipriano Cassamá e Daniel Gomes, e para presidente, Braima Camará, Carlos Correia e Satu Camará.



Sem comentários:

Enviar um comentário