COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

TIMOR-LESTE ENVIA MARI ALKATIRI PARA A GUINÉ-BISSAU EM FEVEREIRO

O primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, disse hoje à agência Lusa que o secretário-geral da Frente Revolucionária de Timor-Leste, Mari Alkatiri, viaja para a Guiné-Bissau em fevereiro.

 
 
 
 
"Mari Alkatiri vai à Guiné-Bissau em fevereiro para dar apoio moral e político", disse Xanana Gusmão, no final de um encontro com o Presidente timorense, Taur Matan Ruak, no qual participou o também antigo primeiro-ministro timorense Mari Alkatiri.
 
"Nas eleições estamos a pensar enviar membros do parlamento", acrescentou Xanana Gusmão.
 
Mari Alkatiri remeteu para mais tarde declarações sobre a sua deslocação à Guiné-Bissau.
 
Xanana Gusmão visitou em outubro o país para conhecer as dificuldades que o país atravessa e anunciar a criação de uma Missão de Apoio ao Processo Eleitoral da Guiné-Bissau.
 
A missão, com um financiamento de 4,3 milhões de euros, tem como objetivo ajudar a preparar o processo eleitoral, nomeadamente realizar o recenseamento eleitoral, que termina no final deste mês.
 
A 12 de abril, na véspera do início da segunda volta para as eleições presidenciais da Guiné-Bissau, na sequência da morte por doença do Presidente Malam Bacai Sanhá, os militares derrubaram o Governo e o Presidente.
 
A Guiné-Bissau está a ser administrada por um Governo de transição, apoiado pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).
 
As eleições gerais (presidenciais e legislativas) realizam-se a 16 de março.
 
(in:lusa)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário