COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Representante Especial da CPLP e MNE da Guiné-Bissau reunidos

O Representante Especial da Comunidade dos Países de Língua Português (CPLP) manteve, esta terça-feira, 14 de Janeiro, um encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiro do Governo de transição, dias após a colocação oficial na Guiné-Bissau do responsável máximo da comunidade lusófona no país.


À saída do encontro com o ministro guineense Fernando Delfim da Silva, Carlos Moura disse à PNN que a CPLP se disponibiliza a colaborar na medida das suas possibilidades, para que as eleições Gerais agendadas para 16 de Março tenham lugar.

«Estamos dispostos a colaborar naquilo que nos for possível neste processo eleitoral, acompanhando todos os esforços do Governo de transição que estão a ser realizados, para que tudo possa chegar a bom porto democrático», disse Carlos Moura.

Interrogado sobre a concretização da data de 16 de Março, cada vez mais comprometida, Carlos Moura disse que tudo caminha para lá, sublinhando contudo que, se a data vier a não se concretizar, será escolhida uma mais adequada para que as eleições possam ser realizadas com maior segurança, mais transparência e muita credibilidade.

O encontro entre as duas personalidades serviu ainda para Carlos Moura entregar a Fernando Delfim da Silva a carta do Secretário Executivo da CPLP ao Governo de transição.


Sem comentários:

Enviar um comentário