COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 15 de agosto de 2015

ONU Adverte militares para ficarem fora da crise

ONU - Conselho de Segurança advertiu os militares para ficarem fora da crise.


O Conselho de Segurança da ONU na sexta-feira discutiu a crise em curso na Guiné-Bissau e salientou que forças de segurança devem ficar de fora.

O país Oeste Africano tem-se abalado com a decisão do presidente de demitir seu primeiro-ministro sobre uma série de argumentos incluindo a nomeação de um novo chefe do Exército.

Um golpe militar na Guiné-Bissau em 2012 jogou no caos e do país mal começou a recuperar na sequência da eleição do ano passado.

Em uma declaração unânime, o Conselho de Segurança da ONU de 15 membros pediu a todos os lados para "resolver o conflito político em curso no interesse da paz na Guiné-Bissau".

Os membros do Conselho "ressaltaram a importância da não-interferência de forças de segurança na situação política."

O enviado da ONU à Guiné-Bissau, Miguel Trovoada, e o presidente do Senegal, Macky Sall estavam trabalhando para tentar aliviar a crise.

O Conselho continua a dizer que iria acompanhar de perto a situação.

Da Guiné-Bissau Presidente José Mario Vaz disse que seu desentendimento com o primeiro-ministro Domingos Simões Pereira resultou principalmente a partir da nomeação de um novo chefe do exército, forças cargo de influências fundamentais na pequena nação conhecido tambem como um hub de tráfico de drogas na América do Sul e Europa.





Sem comentários:

Enviar um comentário