COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Americanos presos em Serra Leoa "Diamante de Sangue"

Autoridades espanholas prenderam um homem americano sob a acusação de escravização e pilhagem de diamantes durante a guerra civil de Serra Leoa, uma associação de vítimas.


Michel Desaedeleer, dos EUA e cidadania belga tem, é suspeito de forçar civis subjugados na mina de diamantes no distrito oriental de Serra Leoa de Kono entre 1999-2001, de acordo com com sede na Suíça Civitas Maxima.

Durante o longo conflito da Serra Leoa, os diamantes foram enviados para a vizinha Libéria, onde o ex-presidente Charles Taylor usou os recursos para financiar armas para os rebeldes.

"(O caso) vai ajudar a aumentar a consciencialização sobre o papel central desempenhado pelos actores financeiros no comércio de recursos minerais que alimentam os conflitos armados em África e em outros lugares", disse Alain Werner, director do Civitas Maxima, que tem vindo a trabalhar para os próximos anos documentar os crimes e ajudar as vítimas.

Uma investigação belga levou a um mandado de detenção europeu ser emitido contra Desaedeleer no início deste ano. Ele é normalmente residentes no Reino
Unido.

Mais de 50.000 pessoas morreram no conflito de 11 anos e muitos mais ficaram mutilados pelo notório Frente Unida Revolucionária. Taylor está agora a cumprir uma pena de 50 anos por crimes de guerra.




Sem comentários:

Enviar um comentário