COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Árvores cobrindo uma área duas vezes o tamanho de Portugal perdidas em 2014, diz estudo

Árvores cobrindo uma área duas vezes o tamanho de Portugal foram perdidos em todo o mundo em 2014, de acordo com uma análise que mostra África ocidental está se tornando um novo hotspot para a perda de cobertura florestal.


A demanda por óleo de palma, usado em tudo, desde a margarina shampoo, é responsabilizado por quatro Estados Oeste Africano caracterizam em uma lista de 10 países onde a taxa de perda árvores tem acelerado mais rápido.

Globalmente, 18m hectares foram perdidos no ano passado devido a causas tanto sintéticos e naturais, dados de satélite publicados pela Florestas Globais assistir a shows.

Pesquisadores do Instituto de Recursos Mundiais sede nos Estados Unidos (WRI) que analisaram os dados, disse que eles foram surpreendidos pela constatação oeste da África.

Entre os 10 países estão Serra Leoa, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria e Madagáscar, que no ano passado perdeu 2% de sua área total de floresta para agricultura, mineração e indústria madeireira.

Nigel Sizer, que lidera o trabalho florestas no thinktank WRI, disse que os dados mostraram perda árvore já não era apenas um problema para o Brasil ea Indonésia. "Estamos vendo uma mudança na expansão da perda de cobertura de árvores para um segundo nível de países mais pequenos que tradicionalmente recebem muito menos atenção de grupos ambientalistas."

Ele acrescentou: "Esses países estão se recuperando de anos de conflitos civis que os fizeram fora dos limites para os investidores que estão agora à procura de oportunidades - é uma nova fronteira de investimentos."

A análise WRI sugere que uma indústria em rápido crescimento óleo de palma é um dos maiores contribuintes para a mudança.

Embora o óleo de palma tem sido produzido em pequena escala na região por muitos anos, os governos estão agora a venda de vastas áreas de terras a empresas privadas olhando para capitalizar sobre a crescente demanda.


Globalmente, 18 milhões de hectares de florestas foram perdidos em 2014.
Photograph: AFP



Sem comentários:

Enviar um comentário