COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Escolas públicas ainda fazem matrículas..."insuficiência de boletins de inscrições"

Escolas públicas ainda fazem matrículas enquanto nas escolas privadas as aulas já se iniciaram


O Director-geral do Ensino do Ministério da Educação Nacional disse hoje que prosseguem as matrículas iniciadas em principio de Setembro aos alunos de 1º á 12º ano de escolaridade nas escolas públicas.

Em entrevista á ANG, Geraldo Raul Indeque revelou que algumas escolas estariam a debater-se com insuficiência de boletins de inscrições dos alunos.

Sobre o assunto, Indeque informou que o Ministério da Educação teria já solicitado apoio ao Fundo das Nações Unidas para Infância ( UNICEF) para reforçar os boletins de inscrições, assim como no fornecimento de livros de frequências, materiais informáticos, e giz .

O responsável do Ensino guineense informou que para o ensino básico que começa de 1º à 6º ano, as matrículas são gratuitas.

Geraldo Indeque disse que o Ministério da Educação Nacional em colaboração com o UNICEF fizeram reabilitações nas Escolas Públicas da região de Gabú com materiais informáticos para as salas de aulas , pretende-se ampliar esta iniciativa para as outras regiões do interior do país.

Raul Indeque adiantou que a introdução desses materiais vai permitir as crianças e os alunos que estão a estudar no interior do País adquirirem conhecimentos sobre a informática e internet.

Enquanto se realiza matriculas nas escolas publicas em instituições de ensino privado as aulas já se iniciaram para o presente ano lectivo (2015/2016).

(in: ang)


Sem comentários:

Enviar um comentário