COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 1 de setembro de 2015

"Global Peace Index"

O Global Peace Index mede o estado de paz em 162 países de acordo com 23 indicadores que medem a ausência de violência ou o medo da violência. É produzido anualmente pelo Institute for Economics and Peace.

O Reino Unido, por exemplo, é relativamente livre de conflitos internos, tornando mais fácil a cair para pensar que existe em um estado de paz. No entanto, a desinformação e propaganda esconde os resultados desastrosos de seus esforços externos.

Este ano, os resultados mostram que, globalmente, os níveis de paz permaneceu praticamente estável ao longo do ano passado, porém, a paz é ainda menor do que quando a crise financeira surgiu sete anos atrás.

Os países mais pacíficos são a Islândia, Dinamarca e Áustria. Os países que fizeram as maiores melhorias em paz ao longo do último ano, geralmente beneficiaram do fim de guerras com os vizinhos e envolvimento em conflitos externos. As maiores beneficiadores foram: Guiné-Bissau, Cote d'Ivoire, Egipto e Benin.

O mundo está menos pacífico hoje do que era em 2008. Os indicadores que se deterioraram mais são o número de refugiados e de o número de mortes por conflitos internos e o impacto do terrorismo. Só no ano passado, estima-se que 20.000 pessoas foram mortas em ataques terroristas a partir de uma média de 2.000 por ano apenas 10 anos atrás.

Não se deve esquecer que o número de pessoas forçadas a fugir de suas casas em todo o mundo ultrapassou 50 milhões pela primeira vez desde a segunda guerra mundial, um aumento exponencial que está esticando países de acolhimento e as organizações de ajuda ao ponto de ruptura.

Síria permanece país menos pacífico do mundo, seguido pelo Iraque e no Afeganistão. O país que sofreu o mais grave deterioração em paz era a Líbia, que agora ocupa 149 dos 162 países. Ucrânia sofreu a segunda maior deterioração: na sequência de uma revolução suportado ocidental que derrubou o governo democraticamente eleito de Viktor Yanukovich, o país desceu rapidamente em violência, o que significa que marcou negativamente sobre indicadores de conflitos organizados.

É interessante ver que esses países menos pacíficos do mundo são aqueles onde o Ocidente (e mais particularmente o Reino Unido e os EUA), se obteve profundamente envolvidos em geopolíticas conflitos - Síria, Iraque, Afeganistão, Líbia e da Ucrânia .

O impacto económico total da violência no ano passado chegou a US $ 14,3 trilhões, ou 13,4% do PIB global. Isso é equivalente às economias combinadas do Brasil, Canadá, França, Alemanha, Espanha e Reino Unido e é uma acusação chocante da civilização como um todo.

De acordo com uma estimativa de 1998 das Nações Unidas, terminando a pobreza extrema no mundo, fornecendo educação, água, saneamento, nutrição e cuidados básicos de saúde a toda a população de cada país em desenvolvimento custaria 58000000000 $ por ano. Isso representa menos de um por cento da renda combinada dos países mais ricos do mundo - ou dito de outra forma, o rendimento das 100 pessoas mais ricas.

Dos 162 países analisados ​​o IEP para o seu 2015 Índice Global da Paz, 81 - exactamente a metade foram classificados como não tendo qualquer envolvimento no conflito externo.

O pior país do mundo para o conflito interno era Uganda, de acordo com o IEP. Ele tem sido fortemente envolvido em combates na República Democrática do Congo, bem como em escaramuças com o Exército de Resistência do Senhor (LRA) de Joseph Kony nas regiões fronteiriças.

Os EUA ficou em segundo lugar, seguido de Ruanda e, em seguida, no Reino Unido.

O Reino Unido tem a maior população 22 no mundo, está contemplando sair dos mundos região mais pacífica (da UE) e detém o posto de quarta nação mais violenta na terra atrás de Uganda e Ruanda. Ruanda e Uganda são as duas nações da Commonwealth e ambos devem cooperar num quadro de valores e objectivos delineados no Singapore Declarationissued em 1971 comuns.

Os valores comuns da Comunidade incluem a promoção da democracia, dos direitos humanos, a boa governação, o Estado de direito, a liberdade individual, o igualitarismo, o livre comércio, o multilateralismo e a paz mundial, que são realizadas por meio de projectos e reuniões multilaterais, nenhum dos quais estão sendo exercido por Uganda e Ruanda dadas as principais nações mais violentas no ranking.

Britânico tem um passado sangrento e muito violento. Desde a segunda guerra mundial, a Grã-Bretanha esteve envolvida em 30 conflitos e tropas têm lutado em algum lugar no mundo a cada ano para os 100 anos.

Na própria página Facebook de David Cameron ele afirma: "Nossas nações (EUA e Reino Unido) sempre acreditei que nós somos mais próspero e seguro quando o mundo é mais próspera e segura". Ele continua "Países como a Grã-Bretanha e os Estados Unidos não serão intimidados por assassinos bárbaros. Vamos ser mais franco na defesa dos nossos valores, não menos importante, porque um mundo de maior liberdade é uma parte fundamental de como podemos manter nosso povo seguro. Temos de investir nos blocos de construção de sociedades livres e abertas, incluindo a criação de um governo realmente inclusivo no Iraque que une todos os iraquianos, incluindo sunitas, xiitas, curdos, outras populações minoritárias e cristã ".

Quanto à Ucrânia, David Cameron diz "Devemos usar nossas forças armadas para garantir uma presença persistente na Europa de Leste, deixando claro para a Rússia que nós vamos sempre respeitar nossos compromissos artigo 5 a legítima defesa colectiva. Devemos apoiar isso com uma força de resposta rápida multinacional, composto de terra, aéreo, marítimo e forças especiais ". Não é a linguagem de um pacificador e nada mais do que uma ameaça aberta para a Rússia.

O resultado dessa pesquisa global é que ela demonstra claramente que não estamos mais próspero ou seguro, o mundo não tem mais liberdade ou governos inclusivos em exactamente os mesmos lugares que David Cameron e os governos britânicos anteriores receberam o país envolvido. O mesmo pode ser dito da América.

Os EUA vindo em segundo a Uganda neste relatório é totalmente enganosa em cada maneira possível.

Em 2013, os EUA Comando de Operações Especiais (SOCOM) - uma das nove unidades orgânicas que compõem o comando combatente unificado - tinha forças de operações especiais (sofs) em 134 países, onde eles eram ou envolvidos em combate, missões especiais, ou " aconselhar e treinar "as forças estrangeiras, como na Síria. SOCOM admite ter forças no terreno em 134 countriesaround o mundo, de modo que este não é um ponto de disputa. Uganda está envolvido em dois conflitos.

O Comando de Operações Especial Conjunto ou JSOC, juntamente com a Divisão de Actividades Especiais da CIA, ter sido a vanguarda da luta contra o terrorismo sob Obama. Os jornalistas Dana Priest e William Arkin descobriu que JSOC tem realizado operações de contra-terrorismo no Iraque, Afeganistão, Argélia, Irã, Malásia, Mali, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Somália, Síria e Iêmen, para citar apenas alguns.

Além disso, os Estados Unidos tem sido envolvido em e assistida "mudança de regime" sem a utilização ostensiva dos militares dos Estados Unidos. Muitas vezes, essas operações são encarregados de a Agência Central de Inteligência (CIA).

A mudança de regime foi tentada através do envolvimento directo de agentes norte-americanos, o financiamento e treinamento de grupos insurgentes dentro desses países, campanhas de propaganda anti-regime, golpes de Estado e outras actividades normalmente realizadas como operações da CIA. A lista de países envolvidos torna a leitura decepcionante.

De uma perspectiva global, o número de mortos em conflitos mais brutais do mundo subiram mais de 28 por cento em 2014. 76.000 pessoas foram mortas na Síria, 21.000 no Iraque e quase 15 mil no Afeganistão em 2014 - o grande maioria civis. Além disso, a Ucrânia tem experimentado uma guerra civil que custou a livesof cerca de 10.000 pessoas em apenas um ano.
O mundo como um todo foi ficando progressivamente menos pacífica a cada ano durante a última década - resistindo fortemente uma tendência que tinha visto um movimento mundial de distância de conflito desde o fim da Segunda Guerra Mundial.
Pesquisa realizada pelo site da EuropeanGeostrategy.org revelou, sem dúvida, para a surpresa de muitos, que o Reino Unido é de fato ainda um poder global, e vem perdendo apenas para os Estados Unidos em termos de influência no cenário mundial.
A Grã-Bretanha tinha uma influência considerável nos resultados das nações que estão sendo destruídos sistematicamente porque segue uma política externa desastrosa impulsionado pelos Estados Unidos. Ele deve usar seu poder e influência para acalmar o mundo, agir como um negociador de paz e mediador e mudar suas maneiras de ser um dos mundos maiores fomentadores da guerra e incitamento à guerra mundial, o terrorismo.


Copyright © Graham Vanbergen, TruePublica de 2015







Sem comentários:

Enviar um comentário