COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Protecção Civil faz balanço da passagem do furacão pelo arquipélago

O Presidente do Serviço Nacional da Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) afirma que Boavista, Sal e São Nicolau foram as ilhas que mais sofreram com a passagem do furacão Fred, com cortes de telecomunicações, evacuações e destruição de infra-estruturas, nomeadamente o pontão de Santa Maria. Arlindo Lima falava esta terça-feira à Rádio Morabeza, em jeito de balanço da situação do país depois do mau tempo.


Durante a passagem do furacão Fred sobre o arquipélago aconteceram várias situações de emergência em todo o território nacional.

“Por exemplo, as casas na Povoação Velha, na ilha da Boavista, foram bastante afectadas com a passagem do Furacão Fred”, afirma.

Também na ilha do Sal registaram-se momentos críticos, como a evacuação da população da localidade de Terra Boa, devido às inundações, ou a destruição do pontão de Santa Maria.

Em São Nicolau, mais concretamente em Ribeira Brava, “houve algumas situações de emergência, com quedas de árvores, postes eléctricos e telhas arrancadas”.

Em São Vicente e Santo Antão houve apenas registo de quedas de postes de electricidade e árvores. “Esta situação terá provocado algum corte de energia eléctrica momentaneamente, mas nada de alarmante”, garante Arlindo Lima.

O responsável considera que os efeitos negativos da passagem do furacão são menores do que se chegou a temer. “Temos a certeza de que os benefícios são, de longe, superiores em relação aos danos que possam existir em diversos pontos do país. O que é muito bom para a agricultura”, entende.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário