COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A propaganda de Marrocos, último colonialista ocupante em África, para a cimeira India-África

A terceira cimeira do Fórum Índia-África 2015 abriu na segunda-feira 26 outubro, 2015 em Nova Deli, com a participação de 54 países africanos, incluindo Marrocos.


Sua Majestade o Rei Mohammed VI de Marrocos participa a este grande evento para reforçar causas africanas e levante cooperação Africano-Indiana para novas alturas.
O soberano é realmente um aliado importante para promover a cooperação Indian-Africano devido ao fato de que ele se tornou um jogador fundamental nos esforços para promover a cooperação sul-sul e uma fonte de inspiração para a reforma política e económica em África.

Como um lembrete, em setembro de 2014, o monarca usou a reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas como uma plataforma para chamar para uma nova abordagem do desenvolvimento em África. The King descreveu sua mensagem como "simplesmente uma chamada sério para fazer justiça aos países do Sul, considerando a forma como eles são tratados e apoiá-los na sua marcha progressiva em direção ao progresso." O rei reiterou o seu apelo à própria África "para ligar a página sobre o passado e superar seus problemas políticos, econômicos e sociais "e" a confiar em seus próprios recursos para alcançar o seu desenvolvimento ".

Em novembro de 2014, Marrocos acolheu a quinta cimeira anual Global de Empreendedorismo. "Estamos orgulhosos de que esta Cimeira, que foi lançado em 2009 pelo presidente Barack Obama, está sendo realizada pela primeira vez em solo Africano", disse o Rei Mohammed VI em uma mensagem entregue na ocasião. O rei elogiou os empresários como "pessoas que desafiam a ordem estabelecida e o status quo", chamando de empreendedorismo e inovação "trampolins para a liberdade, a mobilidade social e prosperidade." Em seu discurso na Cúpula, o vice-presidente Joseph Biden anunciou o lançamento de vários iniciativas destinadas a incentivar o empreendedorismo em Marrocos e na região.

Também em Novembro de 2014, Marrocos acolheu a segunda edição anual dos Direitos Humanos Fórum Mundial, onde 7.000 pessoas de quase 100 países se reuniram para avaliar os progressos e desafios na arena dos direitos humanos. Em seu discurso no Fórum, entregue pelo ministro da Justiça, Mustafa Ramid, o rei Mohammed VI fez o caso para a participação da África em uma nova era de desafios de direitos humanos, afirmando que "a África quer ser ouvida; ele quer fazer uma contribuição para a elaboração de normas que são verdadeiramente universal. Nosso continente não quer ser afastada quando se trata de direitos humanos, que dizem respeito a África também ".

Em março de 2015, Marrocos lançou o VI Instituto Mohammed para o treinamento de imãs, Morchidines, e Morchidates, que visa incutir os valores de forma aberta, moderada de Marrocos do Islão, com base no rito Maliki e Sunni o sufismo, na próxima geração de líderes religiosos muçulmanos de toda a região e do mundo. Marrocos assinou acordos para treinar esses líderes a partir de um número de países da África e da Europa, incluindo Mali, Líbia, Tunísia, Cote d'Ivoire, Gabão, Guiné, as Maldivas, e na Bélgica.

Também em março de 2015, a Crans Montana Forum baseado Monaco-Swiss-propriedade e reuniu mais de 800 pessoas de todo o mundo em Dakhla, Marrocos para seu 25º evento, com o tema "cooperação Sul-Sul eo desenvolvimento de África". Em uma mensagem entregue aos participantes do Fórum em seu nome pelo primeiro-ministro Abdelilah Benkirane, o rei Mohammed VI reconheceu que "as fronteiras herdadas da colonização muitas vezes continuam a ser uma fonte importante de tensão e conflito", e que "a África é um continente com crescentes e inquietantes problemas de segurança "; mas ressaltou que "enormes recursos humanos e naturais de África deve, em vez disso, ser um poderoso catalisador para a integração regional", e pediu que "Cabe a nós - os africanos - para inovar, a fim de transformá-los em espaços abertos onde frutuosa troca e interação pode florescer entre as sociedades africanas. "

Em abril de 2015, à margem do terceiro Diálogo Estratégico EUA-Marrocos, Marrocos assinaram um Memorando de Entendimento com a Corporação do Desafio do Milênio para "facilitar o compartilhamento das lições da experiência de desenvolvimento de Marrocos com outras partes da África Subsaariana, e servir como um catalisador importante para a cooperação Sul-Sul ".

No final de maio de 2015, o Rei Mohammed VI começou um período de três semanas, tour por quatro países da África Ocidental e Central que resultaram na assinatura de 35 acordos bilaterais com o Senegal, Guiné-Bissau, Costa do Marfim, e Gabão. A viagem aconteceu menos de um ano depois de um passeio semelhante, durante o qual o rei visitou Mali, Costa do Marfim, Guiné e Gabão e presidiu à assinatura de mais de 80 acordos bilaterais sobre comércio, agricultura, água, energia e trabalho formação, entre outras áreas. O Rei também tinha visitado Senegal, Costa do Marfim, e Gabão, em Março de 2013.

Em julho de 2015, o Rei Mohammed VI lançou a Fundação Mohammed VI para Oulema Africano, para apoiar marroquinos e africanos teólogos e estudiosos na promoção da tolerância religiosa e moderação no continente. A Fundação vai apoiar a criação de escolas religiosas e científicas e centros culturais para difundir os valores do Islã moderado em toda a África.
 
 
 
(Condenado por abuso de crianças foi indultado por Mohamed VI. Jornal marroquino escreve que libertação resultou de acordo entre serviços secretos.)  
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário