COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 27 de outubro de 2015

UE quer ajudar a Guiné-Bissau a voltar à via do desenvolvimento

A União Europeia quer ajudar a reposicionar a Guiné-Bissau "no caminho do desenvolvimento", contribuindo para a concretização de várias reformas dos serviços do Estado, disse hoje em Bissau o seu representante, Vitor Madeira dos Santos.


O diplomata europeu reuniu-se hoje em audiência de trabalho com o novo ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Malal Sané, a quem transmitiu a disponibilidade de apoios aos programas de reformas.

As reformas incidiriam essencialmente sobre os sectores apontados pelas autoridades guineenses, nomeadamente a Justiça, Defesa e Segurança, Administração Pública, Saúde e Educação, precisou Madeira dos Santos, para quem foi feito o primeiro contacto com o novo Governo que se está a estruturar.

"A União Europeia (UE) tem vontade de apoiar o Governo nesta área (das reformas), portanto, foi uma discussão ainda muito preliminar sobre como é que nos vamos concretizar a nossa ajuda", declarou o diplomata, de origem portuguesa.

Quanto à situação política, Vitor Madeira dos Santos, disse ser estável com a formação do novo Governo - empossado no passado dia 13 -, mas pode notar que existe "uma grande determinação" para fazer avançar os programas e projectos.

O representante da UE acrescentou que tenciona encontrar-se em breve com o primeiro-ministro, Carlos Correia.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário