COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Encontro de reflexão sobre a criminalidade ambiental

A Presidência da República da Guiné-Bissau e o Gabinete Integrado da ONU para a Estabilização da Guiné-Bissau (UNIOGBIS) organizam, esta quarta-feira, 28 de Outubro, um encontro de reflexão sobre a criminalidade ambiental que pretende o envolvimento de todos órgãos de soberania, entidades estatais, organizações Não-governamentais e sociedade civil, a fim de criarem sinergias de modo a inverter a tendência devastadora dos recursos ambientais. De acordo com uma nota assinada pelo chefe de serviço de Estado de Direito UNIOGBISS, Antero Lopes, e pelo Ministro Director do Gabinete da Presidência da República, Octávio Lopes, os problemas ambientais constituem cada vez mais uma preocupação central dos Estados.


Lê-se ainda na nota que, o Presidente da República, José Mário Vaz, apoia todos os esforços que visam a preparação do país para melhor enfrentar os problemas ambientais, na medida em que a má gestão ambiental gera problemas múltiplos, transversais e de incalculável gravidade para a sustentabilidade do mundo.

O encontro termina a 30 de Outubro com a elaboração de uma proposta sobre os temas e os participantes no debate sobre crimes ambientais no fórum Nacional Anual de Justiça Criminal previsto para a primeira semana do mês de Dezembro.

Devem participar no encontro, que decorrerá na Assembleia Nacional Popular (ANP), entidades estatais, organizações Não-governamentais, Sociedade Civil e representantes da Associação de Jornalistas para o Meio.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário