COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Portuguesa irá assistir como observadora internacional ao julgamento de Mbarek Daoudi, preso político saharaui


Isabel Lourenço irá assistir como observadora internacional ao julgamento de Mbarek Daoudi, preso político saharaui desde Setembro de 2013

 
Acreditada pela Fundación Sahara Occidental, a activista de direitos humanos de nacionalidade portuguesa, parte para Agadir hoje, dia 26 de Outubro e o julgamento terá lugar amanhã, dia 27, no tribunal de primeira instância daquela cidade.

Mbarek Daoudi foi preso depois de ter denunciado e indicado a organizações estrangeiras a localização de valas comuns de cidadãos saharauis assassinados pelas autoridades marroquinas.
 
Após esta denúncia foi acusado de ter uma arma, como pretexto para a sua prisão. A arma em questão pertence à sua família e é uma herança do seu avô, não sendo disparada há décadas.

Daoudi esteve detido mais de 18 meses sem julgamento, numa cela superlotada com presos de delito comum, sem as condições básicas aceites internacionalmente.
 
Foi várias vezes vítima de tortura e condenado a 3 meses de prisão no início deste ano. Cumprida a pena foi novamente julgado e condenado por mais 3 meses. Deveria ter sido libertado em Setembro deste ano, o que não aconteceu, tendo sido agendado novo julgamento para amanhã, dia 27 de Outubro.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário