COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

"Correio" trouxe 340 mil euros em cocaína em duas mochilas

Um homem de 33 anos, nascido na Nigéria mas com nacionalidade espanhola, foi detido na segunda-feira no aeroporto de Lisboa por inspectores da Polícia Judiciária que já estavam à espera que chegasse, vindo de São Tomé e Príncipe.

 
O "correio" só trazia bagagem de mão: uma mochila aos ombros e outra dentro do trolley. No interior das duas mochilas, os inspectores encontraram duas placas de cocaína, com o peso total de cinco quilos. Contas feitas pelo DN ao valor de 68,97 euros o grama de cocaína (actual valor da grama na rua), a droga tinha um valor estimado em 340 mil euros.

A coordenadora Rosa Mota, da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, adiantou ao DN que o homem foi interceptado no âmbito de "medidas preventivas" que a PJ toma no combate a este crime. Surpreendeu vir de São Tomé e Príncipe, que, ao contrário da Guiné Bissau, não é uma rota habitual para os correios de droga.

A PJ verificou que o homem tinha apenas bilhete de ida São Tomé-Lisboa, pelo que era de supor que viesse passar uns dias na capital portuguesa. Ou deixava a droga aqui com algum contacto ou então seguiria depois para Espanha, país que conhece bem. São possibilidades que estão a ser investigadas.

O suspeito não tinha antecedentes criminais em Portugal. Presente ao juiz ficou em prisão preventiva.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário