COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Governo hostiliza manifestão sindical

O Governo liderado por Carlos Correia quer que o Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF) suspenda a marcha agendada para amanhã em Bissau e permitir assim que o executivo aprecie, com calma e profundidade, o teor das suas reivindicações.


O apelo do governo de Carlos Correia vem expresso em comunicado do governo divulgado esta quinta-feira, em Bissau.
 
O SINDEPROF em greve geral de 30 dias quer lançar nesta quinta-feira às ruas de Bissau, os professores e alunos para exigirem a intervenção do governo no cumprimento dos acordos assinados com um dos dois sindicatos dos professores.

Para procurar consensos, o governo convida o SINDEPROF a participar amanhã, na reunião com representantes do Governo (Ministério da Educação, da Economia e Finanças e da Função Pública) para debater e adoptar uma nova calendarização para o cumprimento do acordo, lê-se na mesma nota.

Em relação aos pais e encarregados da educação, o apelo de governo vai no sentido de aconselharem os seus educandos a abdicarem de participar na marcha projectada para amanhã.

Neste sentido, exorta as Forças da Ordem e da Segurança Públicas a tomarem todos os dispositivos legais para salvaguardar o clima de paz e da tranquilidade que o país está a recuperar, precavendo assim de eventuais desacatos.

Por fim, o executivo reitera a sua disponibilidade em privilegiar o diálogo e a concertação como a melhor via para a obtenção de consensos sobre os pontos objectos de reivindicação.

O Sindicato Democrático dos Professores emitiu esta quinta-feira um comunicado apelando uma aderência massiva dos seus associados à marcha de amanha, com o início a partir das sete horas e trinta minutos com concentração na Chapa de Bissau, centro da cidade.
 
 (Via: rádio jovem)

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário