COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ministro do Interior timorense diz aos guineenses para aprenderem com as experiências do passado

O Ministro do Interior da República Democrática de Timor-Leste, Longuinhos Monteiro, pediu à classe política da Guiné-Bissau que aprendam com as experiências do passado. No âmbito da IV reunião dos Ministro da Administração Interna e de Interior da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Longuinhos Monteiro foi ainda mais longe afirmando que as lições aprendidas são sempre os melhores ensinamentos e orientações para corrigir os erros e ver o futuro certo que o povo guineense merece.


Neste sentido, o ministro timorense, apelou à classe política, às forças armadas e paramilitares que estejam unidos num caminho certo e que possam diagnosticar o melhor futuro para Guiné-Bissau.

O Ministro e antigo Comandante-geral da Polícia Nacional de Timor-Leste, que considera ser “guineense” de coração, disse também que a Guiné-Bissau pode contar com a ajuda de Timor-Leste e do Governo. “O nosso interesse para Guiné-Bissau é mesmo ajudar o vosso país e as suas forças de seguranças para estas possam executar em conformidade com as leis e operações técnicas a nível policial”, disse.

Por outro lado, o mesmo responsável timorense, confirmou que enquanto Ministro Interior o seu país vai apoiar as forças policiais da Guiné-Bissau com meios, em particular nos fardamentos.

Por fim, Longuinhos Monteiro anunciou que o seu país vai convidar a Guiné-Bissau a participar no curso de formação em Díli. “Já informei o Governo que Timor Leste que através da Polícia Nacional vai convidar a Guiné-Bissau para enviar os seus elementos entre sargentos da polícias e outros das forças armadas em 2016 e 2017 para que possam participar num curso de formação no Instituto de Defesa Nacional”, confirmou o ministro.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário