COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Exigencia do PM da G-Bissau: Apresentação do relatório de missão aos membros do seu Governo

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Correia, solicitou aos membros do seu Governo que passem a apresentar relatórios que antecipem as missões de serviço ao estrangeiro.


O pedido de Carlos Correia foi feito na reunião de quinta-feira do Conselho de Ministros e hoje revelado em comunicado do Governo.

O primeiro-ministro comunicou igualmente que as missões ao estrangeiro devem ser anunciadas, previamente, em conselho de ministros para que possam merecer aprovação.

Apenas são dispensadas destas formalidades as viagens no âmbito de reuniões estatutárias de organizações que vinculam os membros do Governo.

Carlos Correia anunciou também que fica proibida a distribuição de documentos para discussão imediata nas reuniões do Conselho de Ministros, sendo necessária uma apresentação antecipada com um prazo mínimo de 72 horas.

Os membros do Governo que tenham documentos ou diplomas que querem ver discutidos em Conselho de Ministros são obrigados a entregar, em formato digital, as suas propostas ao secretariado do Executivo.

Carlos Correia, que é primeiro-ministro da Guiné-Bissau pela quarta vez, é visto pelos seus pares como um político de rigor na gestão dos assuntos do Estado, nomeadamente pelo facto de ser o governante que costuma devolver ao Tesouro Público o dinheiro que sobra das suas viagens em missão de serviço.



Sem comentários:

Enviar um comentário