COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Desconfiança sobre o tribunal militar que vai julgar Zamora Induta

José Paulo Semedo, advogado do ex Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, Zamora Induta, detido no quartel de Mansoa e acusado de crimes de terrorismo contra o país, tentativa de subversão da ordem constitucional e homicídio, espera fazer face a um tribunal “completamente” isento.

 
Esta quinta-feira, 22 de Outubro, José Paulo Semedo disse não confia na instância judicial militar porque, “os juízes são obedientes aos seus superiores, ou seja, são nomeados pelo Chefe de Estado-maior. Esse aspecto já inquina a isenção e a independência do tribunal”.

Segundo Paulo Semedo o seu constituinte está bem, optimista e determinado e vê o tribunal como uma oportunidade para demonstrar que “é inocente de todas as acusações”.

O advogado de Induta disse também que continua à espera da decisão do requerimento de “habeas corpus” que foi interposto há mais de duas semanas no Supremo Tribunal de Justiça, contudo acredita que o ex-chefe das forças armadas guineense irá responder em liberdade de todas as acusações que lhe foram imputadas.

José Zamora Induta é acusado de implicação no contra Golpe de Estado de 21 de Outubro de 2012 no qual os presumíveis operacionais da acção foi indultados em 2014 pelo Presidente da República, José Mário Vaz.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário