COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

USA oferece aviões e veículos militares ao Níger

Os Estados Unidos doou dois Cessna C-208 aviões de vigilância militares e 30 veículos militares de make indefinido para as Forças Armadas do Níger para ajudar o país do Oeste Africano proteger suas fronteiras contra a infiltração e transfronteiras ataques do grupo militante islâmico baseado no nigeriano Boko Haram.


O equipamento foi recentemente entregue ao ministro da Defesa do Níger MahamadouKaridjo pelo embaixador dos EUA Eunice Reddick que disse que o novo avião, que estão equipados com sistemas de reconhecimento (ISR) Inteligência, Vigilância e, permitirá que as forças armadas para detectar ameaças locais e melhorar a segurança fronteiriça.

De acordo com relatórios do Níger de capital Niamey, a remessa inclui algumas ambulâncias militares. A doação vem poucas semanas depois de os dois países assinaram um acordo de cooperação militar em termos do qual o Exército dos EUA irá fornecer treinamento contra-terrorismo especializada para o exército do Níger.

Níger enfrenta múltiplas ameaças terroristas segurança do Boko Haram na Nigéria e vários grupos terroristas transnacionais do Sahel com base no Mali e Líbia. Níger tem sido repetidamente atacado por Boko Haram desde que entrou para a Força Multi-National Joint Task (MNJTF), que está lutando contra o grupo islâmico torno da área de Chad Basin Lake.
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário