COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Importante presença de Luxemburgo na "Expomar" em Cabo Verde

Oito empresas do Luxemburgo e quatro de Portugal vão marcar presença na quarta edição da Feira de Actividades Económicas Ligadas ao Mar (Expomar), que começa na quinta-feira no Mindelo, em Cabo Verde. Segundo a organização, esta edição vai contar com "uma forte" presença do Luxemburgo e ter um número recorde de empresas participantes.


Em declarações à agência cabo-verdiana de notícias, o coordenador do Núcleo Operacional do Cluster do Mar (NOCMAR), Franklim Spencer, sublinha ainda a diversificação de países presentes, destacando "a forte" presença do Luxemburgo e a participação da Galiza, das Canárias e dos Açores.

O Luxemburgo faz-se representar por uma delegação composta por oito empresas que pretendem "uma forte participação" nesse espaço, quer em Cabo Verde quer na sub-região africana, indica o coordenador. Franklin Spencer destaca a participação, pela primeira vez, do cluster marítimo do Luxemburgo.

A representação portuguesa será assegurada pelo grupo Lindley, especializado na comercialização de matérias-primas e equipamentos para portos e marinas, pela Docapesca, empresa de venda de peixe e apoio à pesca, pelo escritório português da multinacional tecnológica Indra, e por uma sociedade de consultores marítimos, segundo informação avançada à agência Lusa pela delegação da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

A feira vai contar ainda com uma representação institucional da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).A IV Expomar vai ser inaugurada pelo primeiro-ministro José Maria Neves na quinta-feira, dia 29 de Outubro, nas instalações da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), na Laginha, Mindelo. A feira termina a 31 de Outubro.
 
 
(Foto: Pierre Matgé)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário