COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

II Encontro Internacional de Jornalistas Saharauis na Europa

Toledo (Espanha): II Encontro Internacional de Jornalistas Saharauis na Europa

A jornalista saharaui Ebabba Hamedia Hafed reivindicou hoje a necessidade de que os jornalistas espanhóis “relatem o que se está passando no Sahara Ocidental” quando se cumprem “quarenta anos da declaração de independência” do território.


A afirmação foi proferida durante uma conferência de imprensa de apresentação do II Encontro Internacional de Jornalistas Saharauis na Europa que terá lugar no próximo fim-de-semana em Toledo. A jovem jornalista, a residir em Espanha, considera “necessário” o trabalho do coletivo para que “ninguém se esqueça da situação que ali se vive”.

No encontro, irão participar varias autoridades saharauis, entre as quais cabe destacar o presidente do Conselho Nacional da República Árabe Saharaui Democrática e membro do Secretariado da Frente Polisario, Jatri Aduh; assim com várias autoridades espanholas, como o Vice-presidente do Comité de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento do Senado, Nemesio de Lara.

Durante o encontro, a Liga de Jornalistas do Sahara levará a cabo várias atividades entre as quais a eleição do novo órgão diretivo.

A presidente da Associação de Jornalistas de Toledo, Rosa Nogués, elogiou o trabalho dos jornalistas em zonas de conflito, e afirmou: “Sem jornalistas não há jornalismo e sem jornalismo não há democracia”.

Sem comentários:

Enviar um comentário