COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Plano de faca e alguidar...

O Jornal privado guineense Última Hora (UH) abordou um plano que alegadamente consistia na eliminação física do Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz.


Na sua edição de 8 de Outubro, o jornal guineense, citando fontes do Partido da Renovação Social (PRS), escreve que o plano estava a ser executado pelo Presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá.

Cipriano Cassamá, de acordo com um vice-presidente do PRS, cujo nome não foi revelado, teria confidenciado ao líder da segunda formação partidária do país sobre o alegado plano do Presidente da ANP, avança a “Última Hora”.

Cassamá, de acordo com a UH, teria discutido a ideia com esse elemento do PRS, quem teria transmitido a informação a Alberto Nambeia. Ainda de acordo com a mesma informação, conforme noticia a UH, Domingos Simões Pereira sabia desse plano da liquidação física de José Mário Vaz. Mas, Alberto Nambeia foi quem impediu a concretização desse plano, conforme alega a “Última Hora”.

O Presidente do PRS foi quem também transmitiu a informação ao Presidente da República, revela a UH.

José Mário Vaz soube recentemente da informação e teria pedido aos líderes do PRS para não abordarem o assunto, enquanto ele (o Chefe de Estado) não confrontar Cipriano Cassamá, escreve um outro jornal privado guineense “O Democrata”.

De acordo com “O Democrata”, o PRS teria prometido uma conferência de imprensa para denunciar o plano.

O Jornal “Última Hora” revela ter tentado entrar em contacto com Cipriano Cassamá sobre o assunto, o que não teria sido possível, por este estar em missão do serviço no estrangeiro, na sua qualidade do chefe parlamentar.

Na semana passada o PRS teve uma audiência com José Mário Vaz e à saída do encontro, os seus dirigentes afirmaram ter ido tratar um assunto “muito sério” com o Chefe de Estado. Agora, ao que tudo indica, o alegado plano da eliminação física do PR terá sido o assunto abordado com o próprio.

A GBissau ainda não está em condições de independentemente confirmar as alegações do jornal guineense a Última Hora.
 
 
(capa de um romance)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário