O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) divulgou hoje em Bissau um pequeno filme em que o ator norte-americano Dany Glover apela ao voto dos guineenses em candidatos que defendam as crianças.
"Pais e outros adultos, votem nos dirigentes que vão criar um novo paradigma de governação na Guiné-Bissau e que coloquem os direitos das crianças e dos jovens na sua agenda", disse o ator.
As eleições gerais (presidenciais e legislativas) na Guiné-Bissau estão marcadas para domingo e marcam o fim do período de transição que se seguiu ao golpe de Estado de abril de 2012.
Dany Glover pede o voto naqueles que se comprometeram com o movimento Republica de Mininus Hoje (República das Crianças Hoje), refere na mensagem, divulgada em conferência de imprensa.
Com o apoio da UNICEF, várias organizações guineenses que trabalham com crianças e jovens criaram um movimento com o qual estão a divulgar um manifesto de apoio aos direitos das crianças e à sua difícil condição.
O manifesto tem o título "Republica de Mininus Hoje", à semelhança do filme do realizador guineense Flora Gomes, no qual participa o ator norte-americano.
Dany Glover faz o papel de conselheiro de um Governo num país onde os adultos se mataram em guerras.
No vídeo hoje divulgado, o artista e embaixador da UNICEF apelou também aos pais e adultos guineense para se juntarem ao movimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário