COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 8 de junho de 2014

África Ocidental: Surto de Ébola

Especialistas dizem que o surto de ébola na África Ocidental está longe de ser controlada.


O vírus já matou mais de 200 pessoas desde que apareceu na Guiné sudeste em fevereiro. É transmitida através do contacto directo com os fluidos corporais de uma pessoa infectada, mesmo depois que a pessoa morre.

Dezenas de novos casos de Ébola foram relatados na Guiné e na fronteira com a Serra Leoa desde o fim de maio. A doença é recuperando em algumas áreas e cortando-se, pela primeira vez, em outras.

Libéria não tem relatado quaisquer novos casos em um mês. Ministro da Saúde, Assistente da Libéria para Serviços Preventivos, Nyenswa Tolbert, disse que o país tem se concentrado em educação das comunidades sobre os perigos de algumas práticas tradicionais.

"As pessoas querem enterrar seus mortos. Eles querem limpá-los. Eles querem fazer rituais tradicionais, actividade sobre o corpo. Estas são as principais coisas importantes que estão afectando o nosso povo nas áreas rurais. Assim, estamos informando-os. Às vezes , em alguns casos, estamos ainda negociando enterro ", disse Tolbert.

As autoridades de saúde da Guiné, Serra Leoa e Libéria estão reunidos em Monrovia para compartilhar informações e chegar a um plano.

Não há cura para o ébola, e os trabalhadores de saúde tentar isolar casos suspeitos. Este surto teve cerca de uma taxa de mortalidade de 70 por cento.

Sintomas do Ébola incluem febre, vómitos, dores no corpo e sangramento incontrolável.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário