COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Cabo Verde, estimula o consumo de produtos nacionais

Cabo Verde lançou, no passado fim-de-semana, uma forte campanha para apoiar a produção e estimular o consumo de produtos nacionais, com várias acções em todo o país e no seio das comunidades cabo-verdianas no estrangeiro, esperando que o aumento das vendas contribua para a recuperação da economia.

A campanha de sensibilização, intitulada “Consumir Cabo Verde”, visa levar os cabo-verdianos a consumirem os produtos “mad in Cabo Verde” e, através de uma conjugação de esforços e aumento das vendas, contribuir para recuperar a economia do arquipélago.

No lançamento oficial, no âmbito da abertura de uma feira de produtos nacionais na Cidade da Praia, o primeiro-ministro, José Maria Neves, afirmou que esta campanha se trata de “um grande programa” de promoção de Cabo Verde e de tudo o que se produz nas ilhas.

Segundo o chefe do Governo, a preferência por produtos nacionais é muito importante para o futuro do país e para a juventude, já que vai mostrar que o arquipélago possui vários talentos e capacidade para produzir com qualidade.
“É importante consumir o que produzimos, exportar e dar dimensão a Cabo Verde, porque de cada vez que consumimos um produto nacional, estamos a contribuir para o crescimento do PIB cabo-verdiano, do emprego e do desenvolvimento do arquipélago”, explicou José Maria Neves.



Por sua vez, o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento (CCISS), Jorge Spencer Lima, e o presidente da Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação (ADEI), Franz Tavares, destacaram a importância da campanha, promovida e organizada pelos organismos que lideram, no âmbito da afirmação dos produtos cabo-verdianos. Do mesmo modo, os dois dirigentes esperam obter resultados palpáveis a médio e longo prazo.

Sem comentários:

Enviar um comentário