COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 6 de maio de 2015

200$ US milhões do Banco Mundial aprovados para transmissão de electricidade

Conselho de Administração do Grupo Banco Mundial aprovou suporte $ 200 milhões para uma rede de transmissão regional para permitir o comércio de electricidade entre os países africanos ocidentais da Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau e Senegal.


O fundo vai financiar a construção de linhas de transmissão para ligar as redes eléctricas dos quatro países e fios terra equipados com cabos de fibra ótica para melhorar as comunicações públicas.

O custo da produção de electricidade na Nigéria, Gâmbia, Guiné-Bissau, Senegal e é muito elevado, como resultado da elevada dependência da região em relação caro geração térmica à base de óleo.

De acordo com o banco, o apoio do Projecto de Interligação OMVG ajudará os países da África Ocidental para alterar o mix de energia longe de geração térmica, ligando-os aos recursos energéticos mais sustentáveis ​​e de baixo custo, tais como 6.000 MW de potencial hidroeléctrico da Guiné.

Ele afirmou que o gás ao longo da costa da Costa do Marfim para a Nigéria e na Mauritânia pode ser convertida em energia.

Director Regional do Banco de integração para a África, Colin Bruce declarou: "O comércio de energia regional é fundamental na África Ocidental. Agrupando as demandas de energia dos quatro países, as linhas de transmissão OMVG Interligação projecto permitirá a geração maior e mais eficiente da energia eléctrica, que é essencial para o desenvolvimento empresarial, a criação de empregos, geração de renda e competitividade internacional ".

Muitas linhas de transmissão inter-conector foram construídas ou estão em construção e OMVG é o elo que faltava para criar a infra-estrutura de backbone de transmissão do Grupo de Energia do Oeste Africano (WAPP). A conclusão da OMVG representa um passo decisivo para a interconexão da rede WAPP e irá melhorar a utilização da capacidade de geração de energia existente e reduzir interrupções de energia da Nigéria no sector oriental da África Ocidental para o Senegal.

Além IDA, o projecto será financiado pelo Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), o Banco Islâmico de Desenvolvimento (ISDB), o Banco Oeste Africano de Desenvolvimento (BOAD), o Banco Europeu de Investimento (BEI) , o Fundo Kuwait (KF), e pelo Governo alemão (KfW). Os quatro governos irá fornecer cerca de US $ 16 milhões para financiar interesse durante a fase de construção para o custo total do projecto de 711 milhões dólares.

O Projeto Task Team Leader, Pedro E. Sanchez, disse que o aumento do comércio de energia na África Ocidental vai ajudar a aprofundar a integração política e económica e promover o aumento da estabilidade regional. "A interligação OMVG é potencialmente transformadora e economicamente significativa, ajudando nova capacidade de geração para vir on-line", disse, "New conectividade de banda larga de alta velocidade para os quatro países fornecidos pelo cabo de fibra óptica incluída na interligação trará novas ferramentas de comunicação para as famílias, empresas e instituições em toda a região, ajudando a dinamizar as oportunidades de emprego, reduzir a pobreza e melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas na África Ocidental ".

Associação do Banco Mundial para o Desenvolvimento Internacional (IDA), criado em 1960, ajuda os países mais pobres do mundo, fornecendo subsídios e baixos de juro zero empréstimos para projectos e programas que impulsionam o crescimento económico, reduzir a pobreza e melhorar a vida das pessoas pobres. IDA é uma das maiores fontes de assistência para 77 países mais pobres do mundo, 39 dos quais se encontram em África.




Sem comentários:

Enviar um comentário