COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 24 de maio de 2015

Mais quatro especialistas Portugueses Ebola embarcam para a Guiné-Bissau

O departamento de saúde Português está a enviar mais quatro especialistas para Guiné-Bissau para ajudar a detectar e prevenir Ebola, na sequência de um pedido da Organização Mundial de Saúde (OMS) e para expandir a equipe já no país.


"A OMS, em Genebra, em contacto com o departamento de saúde pediu para seleccionar o mais rapidamente possível especialistas que poderiam ir à Guiné-Bissau, e nós respondemos positivamente", director-geral do departamento de Francisco George, disse à agência Lusa.

"Nós imediatamente seleccionamos mais quatro especialistas a serem contactados pela OMS", acrescentou.

Guiné-Bissau tem um laboratório desde Março que foi instalado por Portugal, onde especialistas do Instituto Português de emergência médica (INEM) e do Instituto Nacional de Saúde Português (INSA) pode detectar o vírus Ebola em amostras no prazo de cinco horas.

Cinco novos casos de Ebola foram detectados em uma cidade no norte da Guiné Conakry, perto da fronteira com a Guiné-Bissau, a OMS disse na semana passada.

Devido à proximidade, "uma equipe de resposta local foi enviado para a fronteira para avaliar as mensagens de entrada", disse a OMS.

Sem comentários:

Enviar um comentário