COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Os três países coordenam-se em Dakar para enfrentar os desafios da SIDA

Senegal, Gâmbia e Guiné-Bissau se reunirão para trocar experiências na gestão de populações-chave. Eles vão estabelecer um quadro para a gestão transfronteiriça e os eixos de um plano de acção sub-regional e das intervenções conjuntas para melhorar o acesso aos cuidados para as populações-chave.


Os actores na luta contra a SIDA no Senegal, Guiné-Bissau e Gâmbia participam de uma reunião para examinar a situação das populações-chave nesses três países. Este encontro, que se realiza em 27 e 28 de maio é uma iniciativa do NAC, através do Fundo para enfrentar o desafio de atingir populações-chave (KPCF).
A cerimónia de abertura foi presidida pelo Director de Gabinete do Senhor Primeiro-Ministro, na presença do Secretário Executivo do Conselho Nacional de Luta contra a SIDA (CNLS), o director da Saúde e USAID representante. Para o representante do primeiro-ministro, esta reunião é uma "oportunidade para se inscrever em uma dinâmica sub-regional de intervenções para populações prioritárias", através da Declaração de Dakar em Abril passado.
Este fundo foi criado pela USAID e destina-se a estimular a inovação e foco para alcançar os grupos mais vulneráveis ​​(profissionais do sexo e homens que fazem sexo com homens). Uma maneira de evitar surtos.

Durante dois dias de trabalho, representantes dos três países vão trocar experiências em gestão de populações-chave, estabelecer um quadro para a gestão transfronteiriça e os eixos de um plano de acção sub-regional e das intervenções conjuntas para melhorar acesso aos cuidados para as populações-chave.

Sem comentários:

Enviar um comentário