COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 23 de maio de 2015

Nigéria: invasão da casa de senador nigeriano por agentes anti-droga

Agentes antidrogas no sábado cercaram a casa em Lagos de um senador nigeriano procurado pelos Estados Unidos por crimes relacionados com drogas.


"Temos uma directiva para prender Kashamu Buruji para que ele possa responder às acusações de seu envolvimento no tráfico de drogas", um funcionário da Lei Drug Enforcement Agency (NDLEA) disse Agência Anadolu sob condição de anonimato.
"Ele tem repetidamente recusado nosso convite, por isso estamos tomando-o", disse ele.
"Como, às 12 horas, os nossos homens ainda estão em volta da casa, onde temos a certeza de que ele está escondido no momento. Alguns bandidos em sua casa estão resistindo aos nossos homens de entrarem", disse o oficial.

Ele não disse se a agência planeia entregar Kashamu aos funcionários da Interpol e dos EUA. Kashamu confirmou o lance por NDLEA para prendê-lo.
"Esta matéria é perante o tribunal aqui, mas eles estão fazendo de tudo para contornar a lei e apresentá-lo (tribunal) com fait accompli. Isto não é aceitável", disse Kashamu Agência Anadolu.

Um assessor de mídia para Kashamu descreveu a decisão de prender o senador como uma tentativa de marcar pontos políticos "".

"Este último ataque é uma confirmação do suposto plano para rapta-lo ilegalmente, apesar de o processo pendente contra essa ilegalidade," disse Austin Oniyokor num comunicado de imprensa.

O porta-voz NDLEA Mitchell Ofoyeju não pôde ser contactado para comentar o assunto.
Kashamu é acusado de ter sido envolvido em uma rede de tráfico de drogas intercontinental e alguns dos membros foram processados ​​e presos sobre as suas actividades.
O senador, no entanto, nega estar envolvido no caso, alegando que o problema era um "erro de identidade".
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário