COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Alguns gritam "viva o rei" enquanto outras pessoas lutam pelo bem-estar do povo que não é o seu

MSF executa o projecto pediátrico na Guiné-Bissau

Em novembro de 2014, MSF lançou um projecto de pediatria na região de Bafatá, no centro de Guiné-Bissau. Com uma taxa de mortalidade infantil de 116 por 1.000 crianças, Guiné-Bissau está entre os 10 países com os piores indicadores de saúde materno-infantil no mundo. Isabel Grovas, é o coordenador médico de MSF e responsável pela abertura do projecto.


Porque de facto um bando de 'blogueiros' e 'jornalisteiros' que diáriamente se prestam a servir quem pagar mais, que estão desprovidos de qualquer sentido critico, politico, sociológico, ou até mesmo de conceito de classe social e com a agravante de serem pouco inteligentes, limitam-se a produzir verborreia que não consegue demonstrar nada que vá ao encontro dos interesses de uma população à muito carenciada de soluções concretas e apalpáveis. 

São férteis na publicitação dos 'ronkos' no faz de conta de muitas conferências e mais reuniões que não produzem na esmagadora maioria qualquer efeito prático, não passando de feiras de vaidades. 

Menos que medíocres, "blogueiros2 e "jornalisteiros", estando fisicamente no território, ou se não, são possuidores de contactos privilegiados socialmente com residentes, nada escrevem, nada dizem, nada esclarecem, nada educam, nada informam sobre a vida, as realizações, as dificuldades do povo.
Não escrevem uma só linha sobre saúde, trabalho, educação, etç, etç. 

Não têm, não querem, não sabem, não procuram ou propositadamente, em função dos interesses a quem servem, um só trabalho sobre qualquer tipo de progresso social ou económico levado a efeito pela população. Nenhuma realização, salvo o folclore de ronkos.

Limitam-se a reproduzir o que outros publicam, e quando escrevem, uma nota que seja, manifestam logo a sua ignorância e iliteracia.

Outros há, que são profissionais da agitação social, com mensagens tipo telegrama, que mais não são que os "capangas da net" ao serviço dos que no país tentam a desestabilização politica.












Sem comentários:

Enviar um comentário