COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Aviação civil na Guiné-Conakry

A reunião foi realizada entre ASECNA e a Agência para Navegação Aérea Guiné Conakry (ANA), 20 de maio de 2015.


Trabalho foi presidido por Madame Josette Claire OBAME- Edou, Director de Operações Técnicas, mais os seus principais colaboradores.

Os vários temas focados em formação, o contrato para a inspecção do voos, de auxílios à navegação aérea, manutenção e peças de reposição para equipamentos.

Em matéria de formação, a ANA quer seus agentes treinados em escolas ASECNA. Sobre esta questão, a Agência tem mostrado a sua total disponibilidade e uma reunião está agendada com os directores dessas escolas para discutir as modalidades práticas de cooperação.

Na área de controlo em voo, embora se congratule com o apoio da ASECNA no passado, ANA disse que sua crescente dificuldade em beneficiar dos serviços de controle aéreo. Neste nível também, ASECNA manifestou a sua disponibilidade para retomar a cooperação com base na disponibilidade dos seus aviões de calibragem.

Lamentando a falta de cooperação no domínio da manutenção, a ANA solicita à Agência uma renovação de contrato de beneficiar da sua experiência. Ao abordar a este respeito, a Agência de recordou que na base, é necessário que ambos os lados tenham os mesmos tipos de equipamento. Em resposta, a ANA propõe em seus projectos futuros o esforço para integrar isso e trabalhar em sinergia com ASECNA para padronizar seus equipamentos.

Além disso, a Agência também está pronta para acompanhar a ANA como parte de um acordo bilateral para a modernização de 05 (cinco) aeroportos Guiné.

No geral, os dois lados concordaram em uma série de acções para formalizar áreas de colaboração. A ANA irá propor um projecto de acordo-quadro de cooperação bilateral, cobrindo várias áreas de especialização de ASECNA.

Anteriormente, a delegação guineense liderada pelo Sr. Amara Camara, director-geral da Agência de Navegação Aérea, acompanhado pelo seu director-geral adjunto, a Sra Hadja Oumou Diallo e o Sr. Kalagban Oularé, Chefe do Departamento de Organização, Métodos e Informação aviação foi recebido pelo Sr. Alain Paul Marcelino, Director de Controle, Segurança, Qualidade e Ambiente, exercendo funções de Director-Geral.




Sem comentários:

Enviar um comentário