COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Acusados de espionagem económica

Seis cidadãos chineses foram acusados pelo Departamento de Justiça americano de praticarem espionagem económica, supostamente desde 2006.


Seis cidadãos chineses, três deles professores universitários, foram acusados de espionagem económica e roubo de segredos comerciais em benefício de universidades e empresas controladas pela China.

O esquema terá começado em 2006. quando os acusados terão roubado segredos comerciais de duas empresas de semicondutores – Avago Technologies, com sede na Califórnia, e Skyworks Solutions, com sede em Massachussetts.

O esquema envolveu o roubo da tecnologia denominada FBAR, que permite filtrar sinais indesejados de telefones móveis e outros aparelhos.

Segundo os investigadores, o esquema foi montado com a criação de uma empresa fictícia chamada Novana nas Ilhas Cayman, para fabricar produtos tecnológicos rivais que seriam apresentados por uma companhia chinesa baptizada como ROFS Microsystems.

Segundo o Departamento de Justiça, esse é o décimo primeiro caso de espionagem económica com base em uma lei de 1996.

Caso os seis acusados sejam condenados, esperam-lhes severas sentenças, visto que a justiça norte-americana guarda prevê penas pesadas para casos de espionagem.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário