COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 26 de maio de 2015

Exercicios AFRICOM

Sua Excelência o Sr. James P. Zumwalt, o embaixador dos Estados Unidos em Dakar presidiu em abril 27, 2015 na Base Naval da Marinha, acompanhado pelo contra-almirante Sheikh Bara Sissoko, Chefe do Estado Maior da Marinha de Guerra

O encerramento do exercício multinacional naval chamado "Saharan Expresso 2015" foi realizada de 20 de abril a 27 de 2015 ao largo da costa do Senegal, Cabo Verde e Mauritânia.

Implementado pelo Africom (AFRICOM), "Saharan Express" foi projectado para melhorar a cooperação regional, a consciência de domínio marítimo, partilhando informações e conhecimentos tácitos ordem de proibição para combater actividades ilegais no mar.

Nomeação major operacional, este exercício tem visto o compromisso de vários meios navais e necessária a activação de cinco centros de coordenação (5) operações - em Dakar, Nouakchott e Rabat Praia; para além do centro americana com sede em Nápoles, Itália.

Nove navios e cinco aeronaves de patrulha marítima foram contratados através de uma série de cenários de segurança marítima. Os países participantes são os Cabo-Verde, Espanha, França, Mauritânia, Marrocos, Portugal, Turquia, Estados Unidos e Senegal.

Sem comentários:

Enviar um comentário