COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Parcerias com empresários brasileiros em transporte naval e alimentação

A Embaixada da Guiné-Bissau no Brasil está a discutir parcerias com empresários brasileiros em áreas como o transporte naval, a produção de castanha de caju e o tratamento de lixo, disse a embaixadora à Lusa.


Eugénia Saldanha Araújo afirmou que há um projeto para incluir a Guiné-Bissau numa rota naval de transporte de carga entre Fortaleza, no nordeste do Brasil, e a Cidade da Praia, em Cabo Verde.

O cônsul da embaixada também discutiu com empresários brasileiros sobre a produção de castanha de caju, que hoje em dia é feita no Brasil, mas, na Guiné-Bissau, não há o costume de se aproveitar a castanha depois de consumir o caju.

Também está em discussão, segundo a embaixadora, está uma parceria com uma empresa de tratamento de lixo, da cidade de João Pessoa, também no nordeste brasileiro.

Outra empresa brasileira está interessada em construir uma rota de transporte aéreo entre Fortaleza e Bissau, passando por Portugal, ainda segundo a diplomata, que não divulgou o nome das empresas com as quais estão a negociar estes acordos.

A Embaixada da Guiné-Bissau em Brasília está a realizar registos, casamentos e óbitos dos guineenses que vivem no Brasil, e a renovação do passaporte dos estudantes.

Segundo a embaixadora, há atualmente 1.500 estudantes da Guiné-Bissau no Brasil, principalmente na cidade de Fortaleza.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário