COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Empresário de Macau promove comércio com G-Bissau

Excelente International Group Ltd. Presidente John Lo Seng Chung instou empresários locais na quarta-feira para considerarem investir na Guiné-Bissau, dizendo que, apesar da infra-estrutura pobre do país havia muitas oportunidades de negócios lá.


Dirigindo-se um evento organizado pelo Instituto Macau Promoção Comercial e Investimentos (IPM) no Centro de Apoio Empresarial de Macau (MBSC) em Nape para promover a produção agrícola do país Africano ocidental, Lo, que serve como o honorário-cônsul da Guiné-Bissau em Macau, disse que a ex-colónia portuguesa era rica em recursos naturais que vão desde frutas, castanha de caju e camarão para minerais e madeira.

No entanto, Lo admitiu que o país do Oeste Africano não possui a tecnologia de fabricação necessário para preparar mercadorias para exportação, particularmente processamento de alimentos. Ele disse que muitos de seus produtos são desperdiçados como resultado.

"Apesar de a União Europeia (UE) ter dado muita assistência à Guiné-Bissau, o país não está preparado para as coisas tais como inspecção de alimentos e embalagens por isso que muitos dos seus produtos [agrícolas] não podem ser exportados", disse Lo. "Muitos dos frutos é deixado para apodrecer."

Lo disse que a China continental tinha a tecnologia de processamento de alimentos que Guiné-Bissau necessita, sugerindo que as empresas do continente devem considerar a exportação deste tipo de tecnologia para Guiné-Bissau. "Pelas províncias do continente que são conhecidos por serem ricas em agricultura, como Guangdong, Hunan e Shandong, elas poderiam fornecer assistência à Guiné-Bissau em termos de maquinaria agrícola", disse ele, acrescentando que as pessoas de Macau estão interessadas ​​em fazer negócios com Guiné-Bissau tendo a vantagem em termos de linguagem e conhecimento de negócio.

O empresário, que está envolvido no mercado imobiliário em Macau e o comércio de alimentos na Guiné-Bissau, disse que a linguagem era uma coisa que os empresários devem considerar, salientando que as pessoas na Guiné-Bissau falam Português, Crioulo e francês.

Lo também observou que os visitantes podem não se sentirem seguros enquanto em países do Oeste Africano, devido à sua instabilidade política e alta taxa de criminalidade. No entanto, ele afirmou que tais preocupações eram infundadas na Guiné-Bissau. "O país pode ser pequeno, mas as pessoas são simpáticas", disse ele, acrescentando que era seguro andar sozinho à noite.

O país tem 1,7 milhões de habitantes. É área é aproximado o tamanho de Taiwan.
 
(Macau) 















(Guiné-Bissau)














Sem comentários:

Enviar um comentário