COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 10 de maio de 2015

2016 Exercícios militares conjuntos da lusofonia (Felino)

Cabo Verde acolhe em 2016 a próxima reunião dos chefes de Estado-Maior das Forças Armadas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), um entendimento saído do encontro dos CEMGFA que terminou sexta-feira em Luanda.

A reunião decidiu igualmente que Cabo Verde vai ser palco, também no próximo ano, dos exercícios militares conjuntos da lusofonia (Felino) a ser preparados por Angola, que assumiu a liderança rotativa deste fórum.

O último encontro dos chefes de Estado-Maior das Forças Armadas da CPLP, que decorreu nos dias 7 e 8 na capital angolana, foi uma oportunidade para analisar as actividades do ramo militar nos países lusófonos, estabelecer cenários de cooperação futura nessa área e aprovar o programa e o plano de actividades a desenvolver entre 2015 e 2016.

O chefe do Estado-Maior cabo-verdiano, o major-general Alberto Fernandes, esteve presente no encontro, que foi presidido pelo chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, general Geraldo Sachipengo Nunda.

O evento contou com a participação de representantes dos nove estados membros da CPLP: Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Guiné Equatorial, que se estreou nas reuniões deste órgão, após a adesão à comunidade lusófona em 2014.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário