COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 3 de maio de 2015

Compª Aérea com bandeira nacional

O governo da Guiné Bissau pretende conseguir "proximamente" a criação de uma companhia aérea local. A intenção foi manifestada pelo secretário de Estados dos Transportes e Comunicações da Guiné Bissau, João Bernardo Vieira, durante o encontro sobre análise da reforma do código aviação civil naquele país do oeste de África.


"Pessoalmente acredito que tal será uma realidade e quero que todos os que fazem parte da secretaria de Estado dos Transportes e Comunicações também tenham essa convicção como um desafio a vencer", exortou Bernardo Vieira na abertura de um seminário sobre a reforma do código de aviação civil.

Actualmente a Guiné-Bissau não possui companhia de aviação de bandeira. Com Portugal, as ligações aéreas são asseguradas pela empresa EuroAtlantic através de um acordo comercial que prevê um pagamento das autoridades guineenses por cada voo realizado. João Bernardo Vieira declinou especificar o valor desse pagamento de cada frete.

Para além da EuroAtlantic, o aeroporto de Bissau é actualmente servido pelas transportadoras Senegal Airlines (Senegal), Royal Air Maroc (Marrocos) e Asky (companhia privada que liga alguns países da África Ocidental).

O secretário de Estado dos Transportes e Comunicações afirmou ainda que antes da criação de uma companhia de aviação de bandeira a Guiné-Bissau deve instituir um novo código aéreo porque o existente data de 1985.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário