COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Fraude na tonelagem bruta de navios chineses

Greenpeace levanta o véu sobre a "fraude maciça e sistemática sobre a tonelagem dos navios chineses" na África Ocidental. Em seu novo relatório sobre a Scam costa Africano: Dark of the pesca chinês e suas joint ventures no Senegal, Guiné e Guiné-Bissau, publicado ontem, a ONG revela que, entre 2000 e 2015, a falta resultados durante as licenças não pagos pela corporação pescas nacionais China (NCW) é estimado em mais de 371 milhões 404 mil 800 francos CFA.


Greenpeace mostra como a arqueação bruta dos navios de pesca nacionais a corporação China (NCW), operando no Senegal, é sub-relatada. "Por quase 30 anos, a NCW, negócio de pesca mais distantes na China, regularmente sub-declarar a arqueação bruta (TB) de seus navios de pesca que operam nas águas do Senegal, Guiné e Guiné-Bissau .

No Senegal, o primeiro caso comprovado de tais fraudes em 1988. Até à data, o único tonelagem de 2014, Tb subnotificados equivalente à adição nas águas dos três Oeste Africano país de 22 embarcações industriais um Tb 300 cada ", diz Ong em seu novo relatório.

Com base nas informações disponíveis, o Greenpeace África estimou que ao longo dos últimos 15 anos, o Consórcio tem subnotificados Tb dos seus navios às autoridades senegalesas média anual de 43% em comparação com a sua real Tb. Apenas para 2014, a empresa de pesca chinês tenha ocultado, de acordo com o relatório, um total de 1.742 toneladas, o equivalente a seis grandes navios industriais de 300 toneladas cada.

E "entre 2000 e 2014, o défice causado pela não pagos pelas licenças Consórcio foi estimado em mais de 371 milhões 404 mil 800 francos CFA", disse o golpe documento na costa Africano: Dark of the pesca chinês e suas joint ventures no Senegal, Guiné e Guiné-Bissau.

Para as perdas reais, Greenpeace considerado "provavelmente muito maior, uma vez que este número só se aplica aos últimos 15 anos dos 30 anos de operação do Consórcio no Senegal e só se aplica aos navios que ela foi capaz de estimar o real Tb. Além disso, esta estimativa ignora o impacto desta fraude nos ecossistemas ou o valor do peixe capturado ilegalmente pelo Consórcio, graças a um acesso indevido às zonas de pesca costeiras críticas para artesanal e de subsistência comunidades locais ".

Confrontado com estas práticas comuns no Senegal, Guiné e Guiné-Bissau, o encarregado da campanha do Greenpeace África Oceano apela aos governos para "lançar luz". O fato de que a fraude foi praticada por um longo período destaca a falta de controlo por parte das autoridades desses três estados.

Para Ahmed Diame "responsabilidades devem ser identificados, as medidas correctivas tomadas para garantir o futuro da pesca e as pessoas que deles dependem. O processo de revisão do Código das Pescas começou no Senegal e na Guiné é uma oportunidade para estes países a lançar as bases para a legislação com base em critérios ambientais e sociais objectivos claramente definidos, transparentes e mensuráveis ​​".

Em sua opinião, "é urgente e imperativo que a lista dos navios autorizados a pescar nas águas do Oeste Africano e todos os dados sobre si mesmos a ser publicado pelos respectivos estados."
 
 
(Greenpeace em uma acção de sinalização de um navio no alto-mar)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário