COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Promessa de ter um porto seco em 2017

Guiné-Bissau terá um porto seco na periferia da capital até o final de 2017, com capacidade para mais de 100 mil contêineres, o secretário de Estado dos Transportes e Comunicações anunciou na terça-feira.


João Bernardo Vieira visitou o local porto seco no Pime perto de Bissau, esclareceu que vai cobrir uma área de 25.000 metros quadrados e incluem armazéns para conservação de produtos perecíveis.

O diretor-geral do Conselho Nacional de Carregadores (CNC), Fernando Dias da Costa, informou por sua vez que o trabalho de limpar chão estava agora a caminho. O porto seco ou estação aduaneira interior terá uma ligação terrestre ao porto marítimo que não passa pelo centro da cidade, evitando assim o congestionamento do tráfego.

CNC é a empresa pública que detém o projeto. Da Costa disse que a criação da nova infra-estrutura vai ajudar a aliviar a situação no porto de Bissau Pinjiguiti, que tem espaço limitado para os contentores.

O porto seco também servirá como uma área de estacionamento para caminhões de contêineres esperando a sua vez de carga e descarga no porto Pinjiguiti.

Além de seu papel de transbordo, o futuro porto seco de Bissau podem incluir instalações para armazenar e consolidar bens, e de movimentação de mercadorias eo transporte rodoviário de equipamentos de manutenção, bem como serviços de desembaraço aduaneiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário