COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

António Guterres não volta a candidatar-se ao cargo de alto comissário para os refugiados da ONU

Mandato do antigo primeiro-ministro português no Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados termina no final de 2015.


António Guterres vai deixar o cargo de alto comissário dos refugiados das Nações Unidas no final do seu mandato, que chega ao fim em dezembro de 2015. A informação foi confirmada à Reuters pela sua porta-voz, Melissa Fleming, que adiantou também que Guterres não irá candidatar-se a um novo mandato.

António Guterres foi eleito para o cargo de Alto-comissário da Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR) em junho de 2005 e foi reeleito cinco anos depois para um segundo mandato, que terminava em junho deste ano. Porém, a Assembleia-Geral das Nações Unidas aprovou o prolongamento do mandato de Guterres (*) até ao final de 2015, após recomendação do próprio secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.
 
 (*) A decisão tomada pela Assembleia-Geral da ONU de prolongamento do mandato até ao final de 2015 foi recomendada pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

António Guterres foi eleito para o cargo de Alto-comissário da Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR) em junho de 2005 e foi reeleito cinco anos depois para um segundo mandato, que termina em junho deste ano.

Portugal, Turquia e Coreia do Sul foram alguns dos países que aplaudiram a decisão, sublinhando os problemas dos refugiados que se vive hoje em dia no mundo e a necessidade de que o ACNUR funcione sem interrupções.
Conflitos como a Síria, Iraque, Ucrânia, Líbia, Nigéria e Sudão do Sul fizeram disparar o número de pessoas refugiadas nos últimos meses.
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário