COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 11 de outubro de 2015

«SOCIEDADE NA CABAZ DE CACRE»



Compatriotas,


De 12 de Agosto a hoje, por compromisso e honra, não me posicionei de dentro dos posicionamentos. Compromisso com o juramento que fiz ("Dedicar a minha inteligência e as minhas energias AO SERVIÇO DO POVO, exercendo as funções de Ministra da Justiça, para que fui nomeada no Governo da República da Guiné-Bissau, com total fidelidade à Constituição e às leis") e honra junto ao partido ganhador que me convidou para essas funções.

Finalizo um trabalho de dedicação à nossa CAUSA COMUM com um Relatório (Exercício de Junho 2014 a Setembro de 2015 - XI Governo Constitucional), na esperança da CONTINUIDADE DE ESTADO e da REFORMA ESTRUTURAL num sector que é caro à Guiné-Bissau e que é o pilar da CONSOLIDAÇÃO DO ESTADO, querido de Direito.

Eis chegado o momento que não permitirei que também mo tirem e que não é de lamurias! Ainda que as mordeduras sejam venenosas e desnorteiem qualquer ser racional.
Encostei-me à Biodiversidade. Que remédio! Convenceram-nos que é o vendível. Mas sempre tive consciência e visão dos DESAFIOS MÍNIMOS: bianda, escola, saúde, justiça, luz e água.
No tudo que vivi na governação legítima cessante e despoticamente demitida, designadamente A JUSTIÇA NO 13.º LUGAR DA GOVERNAÇÃO versus a almejada reforma estrutural e os processos judiciais de corrupção contra governantes, diz tudo. O demais foram as intrigas, o imoral, os conluios, os blogs e o deitar abaixo, ao jeito típico de «SOCIEDADE NA CABAZ DE CACRE», característico.

GENTE BOA e meus compatriotas analisem sem barricadas, reflictam sem compromissos e tirem as ilações, em prol da insipiente Nação.

Que me entendam todos! Assim o espero, nesta subjectividade explanada e sempre confiando em propósitos nobres e nacionalistas, que não os presentes na actual conjectura politica.
Creio! E dei o flanco, com certezas noutra Guiné-Bissau.


Sem comentários:

Enviar um comentário