COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Incongruências de Ramos Horta


Num Hotel de Lisboa, o representante da ONU para a Guiné-Bissau, em uma conferência sobre a situação no país, parece ter deixado mais dúvidas e inconsistencias do que as que existem.
O sr. Ramos Horta, no geral esteve bem na sua intervenção, também não é de admirar muito porque é um facto que todos os guineenses o conhecem e bem (...)
Eu acho que, a comunidade internacional e o Ramos Horta, dão mais valor às Forças Armadas do que ao próprio Povo guineense... 


Senão vejamos, segundo Ramos Horta:
1- Querem modernizar as nossas forças armadas para que estas tenham uma condição digna na sociedade guineense.
Por outro lado, o RH afirmou que os militares vivem em condições precárias "sem água, luz, saneamento básico e uma alimentação pouco saudável". (…)
Pergunto ao Ramos Horta: Qual é a instituição da Guiné-Bissau que recebe a maior fatia do Orçamento de Estado? O salario dos militares não é superior à dos professores e enfermeiros? Será que o sr. RH procurou saber em que condições vivem os nossos professores e enfermeiros?
RH defende que a Guiné está tudo calmo e o povo é muito pacífico!
Creio que o senhor RH não sabe o que significa ser um povo pacífico e/ou um povo conformado!
1- Para que serve a força de ECOMIB, não acham que já está na hora de responsabilizar a CEDEAO pela sua ineficácia na Guiné-Bissau?
2- Senhor Ramos Horta, deve exigir à CEDEAO que cumpra com os seus deveres para com a Guiné–Bissau.
Pois, a C.Internacional financiou as eleições de 2012, (abortadas pelos golpistas) agora é a vez de a CEDEAO financiar as de 2013 ou 2016 já que não há vontade política entre os autores políticos guineenses.

NÃO FOI NADA DE ESPECIAL
DEU MAIS VALOR AOS MILITARES E POLITICOS CORRUPTOS GUINEENSES

(D.P.)

2 comentários:

  1. Bravo, interiramente subscrito. este homem anda perdido e quando abra a boca so deixa sair asneiras. Ele não compreende nada da Guiné Bissau, alias acho nem do seu país.
    Durante a sua estadia aqui na guiné Bissau algum dia parou um quadro superior com mais de 15 anos de função publica quanto é que ganha por mes guineense? Porque o mes das NU não são as mesma que a nossa. Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. obrigado pela publicação ....estamos juntos irmãos

    ResponderEliminar