Declaração do Comissário Dimitris Avramopoulos sobre o tráfico ilícito de migrantes em navios de carga.
Janeiro, 2015 - No que diz respeito aos acontecimentos recentes do contrabando de migrantes nos navios de carga Ezadeen e Blue Sky M para a Itália, Dimitris Avramopoulos, Comissário para a Migração, Assuntos Internos e Cidadania, fez a seguinte declaração:
"Recomendo a Guarda Costeira e Frontex italiano que, no âmbito da operação conjunta Triton, salvou centenas de migrantes em perigo. Estes acontecimentos sublinham a necessidade de uma acção a nível da UE decisiva e coordenada. Contrabandistas estão encontrando novas rotas para a Europa e estão empregando novos métodos, a fim de explorar as pessoas desesperadas que estão tentando escapar de conflitos e guerra.
Portanto, temos de tomar medidas contra estas organizações criminosas, implacáveis. Não podemos permitir que os contrabandistas de colocar em risco a vida das pessoas em idade, navios abandonados em tempo perigoso. Escusado será dizer que a luta contra o contrabando será uma prioridade na "abordagem global das migrações", um plano a ser apresentado no momento oportuno. Vamos avançar com empenho e determinação. "
DECLARAÇÃO / 15/2920
Sem comentários:
Enviar um comentário