COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 6 de maio de 2015

EXPO MILÃO 2015 - A presença da África Ocidental

Expo Milano 2015 World Expo abriu em 1 de Maio, por um período de seis meses, sobre o tema "Alimentar o Planeta, Energia para a Vida". Alguns 145 países estão presentes, três organizações internacionais, 13 organizações da sociedade civil e 5 pavilhões corporativos.


A África Ocidental está presente com nove países em vários clusters com diferentes objectivos, mas o desejo comum de mostrar seus produtos, a sua gastronomia e cultura.

Dois maiores produtores de cacau do mundo, a Costa do Marfim e o Gana foram realizadas no cluster cacau e de chocolate. Le Pavillon Costa do Marfim, com o tema "Alimentar a humanidade de forma sustentável a partir do melhor cacau da Costa do Marfim e outros produtos agrícolas," toda esta cadeia desde o plantio até a manutenção através da prova do pod a transformação em alimentos e outros produtos derivados especialmente em cosmetologia e medicina. Por seu lado, a bandeira de Gana com o tema "riqueza Cocoa, bem-estar e do património" Back in Time, com as primeiras origens de 1400-1500 aC.

Benin, Gâmbia e Guiné optaram por apostar nos frutos e leguminosas cluster. "Na origem da gastronomia beninense, alimentos para uma vida cheia de energia", com o tema Benin quer mostrar que a dieta vai além da ação de alimentação que engloba cultura e vida social. O tradições culinárias indígenas e pratos típicos da Agoudas, vítima população afro-brasileira do comércio de escravos, são realçados.

Gâmbia ("Apoiar o crescimento de micro, pequenas e médias empresas no domínio da horticultura para a segurança alimentar e a redução da pobreza") e Guiné ("Frutas e legumes, motor de desenvolvimento sócio-económico e a redução da pobreza na Guiné ") são colocadas em um economicamente mais. A Gâmbia pretende promover o intercâmbio de experiências em tecnologias para aumentar a eficiência e reduzir os recursos hídricos e resíduos. Quanto à Guiné, pretende desenvolver os seus contactos com empresas públicas e privadas, organizações não-governamentais, instituições internacionais e instituições de pesquisa para melhorar a produção agrícola, fazer negócios e compartilhar as melhores práticas com os jogadores da indústria internacional .

Nos cereais e tubérculos a fragmentação Figura Togo sob o tema "Contribuição de cereais e tubérculos para a segurança alimentar e nutricional dos povos de Togo". A Guiné-Bissau com seus mil rios e 88 ilhas e ilhotas que formam o arquipélago dos Bijagós  é colocado nas Ilhas de fragmentação, e frutos do mar, com o tema "frutos do mar e Savannah agricultura."

O Senegal participa do cluster de AGRICULTURA E NUTRIÇÃO DE áreas secas sob o tema "Produzir, nutrir e proteger: os desafios da segurança alimentar e do desenvolvimento no Senegal", destacando os desafios agrícolas com condições ambientais adversas, bem como representada pela mudança climática. Com o símbolo baobá, Senegal Pavilion se concentra em áreas marinhas protegidas, inovações adotadas para os tanques e as novas tecnologias de cultura de água.

Finalmente Serra Leoa com o tema "A segurança alimentar, um passo em direcção à prosperidade" se juntou ao RICE cluster. Através de fotografias, cartazes e um cinema em 3D, o país quer mostrar aos visitantes a sua experiência de "farm inteligente", um lugar onde as habilidades de diferentes disciplinas se cruzam para alcançar um objectivo comum. Este "farm inteligente" é caracterizado pela prática de cultivo de arroz e de pescarias sustentáveis, pequenos ruminantes e aves, bem como a presença de centros de saúde e de educação de comida, escolas, d um contrato, de irrigação e de geração de energia sistemas de instalações. Um dos objectivos da missão é estudar o que modelo económico com uma organização de pesquisa italiano.

Sem comentários:

Enviar um comentário