COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 16 de maio de 2015

Mudança de chefias nas policias

Armando Nhaga, comissário nacional da POP, vai ser substituído no cargo por José Marques Vieira, que até aqui desempenhava as funções de inspector-geral do Ministério da Administração Interna (MAI).


Tomás Djassi, comandante-geral da GN, cede o lugar a Fernando Marna, que era comandante-adjunto da mesma força.

As decisões foram tomadas na reunião do Conselho de Ministros de quinta-feira.

Djassi tinha sido designado para o cargo pelo governo de transição nomeado após o golpe de Estado militar de abril de 2012.

Nhaga já ocupava o cargo há mais tempo: foi escolhido enquanto Carlos Gomes Júnior era primeiro-ministro e continuou em funções depois do último golpe.

A reforma do sector da Defesa e Segurança é uma das prioridades apontadas pelo actual governo eleito em 2014 e liderado por Domingos Simões Pereira.

A ministra da Defesa da Guiné-Bissau, Cadi Seidi, anunciou este mês que até final do ano serão desmobilizados 500 elementos das forças armadas e de segurança do país, no âmbito da reestruturação do sector.

A passagem à reforma de 500 elementos deverá abranger as categorias mais altas da hierarquia: "provavelmente não haverá muitos soldados, haverá mais oficiais" nesta fase, explicou a ministra.

Sem comentários:

Enviar um comentário